sexta-feira, 6 de maio de 2011

Carnes de vitela e cabrito como você nunca provou



























Se há um restaurante em São Paulo que eu faço questão de ir sempre que tenho a oportunidade a Cantina D'Angelo, na Bela Vista, região central, é a primeira que meu estômago chama. Dos antepastos aos pratos principais, a qualidade dos pratos feitos no local são de primeira qualidade.
Aberta em 1962, a cantina tem mais uma história interessante. O casal Assunta e Luigi D’Angelo, deixaram a região da Campania, Sul da Itália, e chegaram em São Paulo para colocar em prática o que de melhor poderiam oferecer a cidade: cozinhar e servir bem. Naquele ano tiveram a oportunidade de comprar uma pequena pensão na rua Humaitá, no bairro do Bexiga, antigo reduto das cantinas italianas na capital paulista.
Desde então, eles servem, na minha singela opinião, a melhor carne de vitela e cabrito da cidade. Os pratos vêm acompanhados de batatas gratinadas, brócolis e levemente temperadas com alho, cebola e ervas. Os pratos ficam melhor quando acompanhados com um bom vinho tinto servido pela casa.
Fotos: Divulgação

Um comentário:

Angelica disse...

Carnes de vitela e cabrito!!!muito rico! Pena que eu não sei cozinhar, eu sempre queima a comida, ou fico sem gosto. Eu sou uma bagunça! felizmente existem bons restaurantes em sao paulo, onde você pode comer bem! graças a Deus!