domingo, 15 de novembro de 2009

Loucuras de verão: sorvetes, sorbets e frozen

Sorvetes no palito, na casquinha, no copinho, ou em drinques frios, qualquer um desses gelados são válidos em dias de muito calor. Com a temperatura acima do suportável para este período do ano só mesmo essas loucuras de verão pra deixar um pouco mais confortável o climão.
E num é preciso dispor de muita grana pra tomar um bom sorvete sem perder o estilo e a classe. As opções são ótimas. De locais familiares, como o Alasca, no bairro do Paraíso, aos mais descolados como a Häagen-Dazs, na Oscar Freire, Jardins. A missão é a mesma: refrescar-se.
Outra boa opção é o frozen iogurte que encontramos nas redes America Burger e, mas recente no Brasil, a Yogurtberry, na alameda Lorena, 1426, Jardim Paulistano. Bem mais azedinhos, são sorvetes de iogurte desnatado e podem ser consumidos e incrementados com frutas e outras guloseimas. Indico muito!
Há ainda os sorbets, que são sorvetes originários da França feitos a base de água e não contém gordura. São boas opções para quem tem intolerância a lactose. Aqui no Brasil já ganhou um mercado razoável e muitas casas incluem em seus cardápios. A Pâtisserie Douce France (alameda Jaú) oferece diversos sabores e criações, além das apresentações dos sorbets serem ótimas (veja a foto que ilustra).
Os vegetarianos também contam com boa pedida em SP. A Sorveteria Soroko, na rua Augusta, 305 (das 12h às 22h) — tem sorvete de leite de soja e diversas opções lacto vegetarianas.
O lance é se jogar e refrescar!
Para conhecer outras sorveterias, clique aqui.
No próximo post vou citar alguns restaurantes especializados em saladas, como a Salad Creations e o Samba Fresh Foods.

Nenhum comentário: