domingo, 22 de novembro de 2009

Com altas ou baixas temperaturas as saladas são sempre ótimas opções

As saladas são saborosas, frescas, saudáveis e normalmente são pratos que chegam rápido à mesa. Embora nem todos curtam é comprovado cientificamente que seus nutrientes fazem bem a saúde. É fácil de preparar e não requer muitas habilidades. Alface, agrião, rúcula, tomate, cenoura, queijo, limão, azeite, entre outros ingredientes, garantem uma boa salada.
Agora, se você não está afim, aproveita que ao longo deste ano em São Paulo surgiram alguns restaurantes especializados que, além das saladas, servem também um verdadeiro mix de sucos e sanduíches suculentos.
O Samba Fresh Foods, preza pelo uso de ingredientes frescos das estações, com toques inusitados e brasileiros. Lá fritura não entra.
Uma das opções é a salada fresh (alface americana, gomos de tangerina, baby cenoura, peito de peru defumado, mussarela de búfala, pétalas de rosa e majericão roxo). Já os sanduíches, sugiro o pressata (frango à milanesa, com farinha de rosca japonesa e assado, musssarela de búfala, rúcula e salsa de tomate fresco). As sobremesas também são interessantes. A square de frutas vermelhas e a salada de frutas, que inclui melão, grapefruit, manga, calda de maracujá e espuma de iogurte, são imperdíveis.
A rede Salad Creations oferece mais de 40 opções de ingredientes frescos para montagem do prato (bowl), além de 16 tipos de molho, opções de queijos e carnes. A proposta do restaurante (que está presente em alguns shoppings de SP) é oferecer pratos à base de salada, sempre utilizando ingredientes frescos. A rede ainda oferece sopas em copinhos, tipo um cuple noodle melhorado. Vale conferir se você estiver em um centro de compras.
Outro exemplo feliz é o The Salad Bar, casa especializada em saladas e sanduíches. Lá a opção também é vasta, segundo amigos (eu ainda não conheço o local). É possível combinar alguns dos mais de quarenta ingredientes disponíveis no balcão envidraçado. A salada, que pode ter até cinco itens (entre eles queijo feta, abacate e amêndoa), sai por R$ 19,90 e vale por uma refeição. No mesmo valor dá para montar um lanche nos pães ciabatta, baguete ou integral. A versão quente de salame e provolone fica ainda melhor com um pouco da suave pasta de gorgonzola. De sobremesa, torta caseira de banana (R$ 8,00). O local ocupa um antigo sobrado da década de 40 e ganhou paredes de tijolos à vista e uma agradável varanda com plantas, pode ser uma boa pedida para as noites quentes.
O Insalata é um dos precurssores tendo a salada como prato principal. Desde 1994, o restaurante atende na alameda Campinas, Jardins. E ao longo do tempo passou a oferecer também sanduíches, massas, tortas e quiches em um espaço recém ampliado e repleto de novidades. Imperdível numa tarde ou noite de primavera, verão, outono ou inverno.
Gostou? Então dê o seu pitaco!
Postar um comentário